Autêntica

Posicionamento de mercado, lembrança de marca, ações de atração e retenção de clientes; esses assuntos, sempre foram para mim campos de pesquisa, e confesso, sou um entusiasta dessas matérias. Não vou mentir que adoro quando vejo pequenas empresas oferecendo iniciativas que vão além da proposta da compra & venda.

Empresas que conseguem, de forma satisfatória, mesmo que seja com ações simples, e de baixo investimento, realizar o que muitos especialistas chamam de “humanização” de suas ações de marketing, para mim, é algo que considero louvável e me conduz a ser um advogado dessas empresas.

A produção de conteúdo é uma excelente estratégia para a construção desse pensamento. As plataformas digitais oferecem múltiplas possibilidades de criação e cocriação, com o intuito de conquistar atenção, aproximar pessoas, e claro, convidar curiosos a se tornarem clientes em potencial.

Kotler, em seu mais recente lançamento – Marketing 4.0, chama atenção dos leitores, para uma sentença que a “produção de conteúdo” (quanto estratégia de comunicação) responde muito bem. Ele diz que “diante de uma realidade cada vez mais transparente, a autenticidade é o ativo mais valioso” (Marketing 4.0, Pag: 63). Por mais que ele esteja abordando as vertentes da economia digital, é interessante a sua apologia pela valorização da autenticidade da marca diante de um cenário de um mercado hiper conectado.

A produção de conteúdo tem essa ideia em sua essência. A essência da criação da identidade de uma empresa e da criação desse espírito envolvente, que conduz consumidores hiper conectados para o ambiente virtual das empresas.

O consumo tem uma relação direta com a construção de identidade. As pessoas se identificam com marcas que falam suas línguas, que entendem os multiversos dos guetos e se identificam com nichos sociais propostos pelos novos consumidores.

Uma ação simples e que merece destaque é a criação de programas de relacionamento que vão além da proposta do produto e do serviço da empresa.

Traduzir o negócio da marca, promover acontecimentos dentro da pauta das soluções que a empresa oferece, levar à sociedade o conhecimento e a especialidade que a empresa trabalha, oferecendo palestras, cursos, pequenos encontros, enfim, oferecer a possibilidade de esclarecer dúvidas, levar conceitos e promover o conhecimento intelectual à sociedade é algo que empresas poderiam investir com mais assiduidade e benevolência.

Para essa pauta, cito o exemplo de um, hoje, pequeno escritório de contabilidade de Fortaleza – Ce, porém, com um forte espírito empreendedor e que entendeu essa necessidade de levar conhecimento gratuito para um campo de atuação mercadológica.

A CSG Contabilidade lançou recentemente uma plataforma de Educação Fiscal. Plataforma via web, mas que oferece de forma gratuita plantão tira dúvidas, palestras, encontros, minicursos, uma gama de oportunidades como o objetivo de levar para pessoas interessadas o conhecimento das mudanças e da gestão responsável de uma vida fiscal azeitada e próspera.

A ideia é simples, porém, de uma autenticidade considerável. Nessa plataforma de educação fiscal, a CSG Contabilidade foca os profissionais da área da saúde em todos os nichos do conhecimento. E ainda, segue um pouco além, e fala com as Cooperativas de Trabalho, as Associações dos Profissionais e com as Sociedades de Classe, oferecendo suas ações gratuitas  para eventos e momentos importantes que tenham o fisco como pauta de realização.

Uma ideia autêntica, nobre, pura e que aproxima pessoas e conquista amigos, fãs, advogados que irão defender sua proposta de trabalho. Uma ação de envolvimento, simpática e proativa – que irá conquistar sim, novos clientes para a sua carteira de trabalho, porque afinal de contas, esse é o objetivo de qualquer ação estratégica.

Conheçam a plataforma da CSG Saúde. Click na imagem abaixo:

csg_`saude_computador

Texto: Fábio Mesquita Torres

 

3 comentários em “Autêntica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s